sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Especial

Minha mãe tem olhos azuis lindos. É uma mulher forte, perseverante, mãe de carteirinha. É mãe como já não se faz hoje em dia, para ela a maternidade é profissão. Mas nunca foi “do lar”, sempre trabalhou e me imprimiu valores muito fortes. Pontualidade existe para ser cumprida, e quem tem palavra não precisa assinatura. Um bom livro é o melhor amigo, e ter bons pensamentos torna a vida mais fácil e mais feliz.

Dona B. adora bordar, para ela uma tarde alegre é sentada na sua poltrona com linhas coloridas, agulha e um ponto cruz. Quando andamos de carro com Dr. M. ela mexe o cabelo se ele fala alguma coisa estapafúrdia. Mamãe é debochada. Quando quer muito rir, mas não pode, mexe o nariz de um jeitinho que só ela sabe fazer.

Ela gosta de branco nas paredes e sapatos pretos, porque combinam com qualquer modelito. Adoro minha casa colorida e sapato é artigo de luxo. Mamãe põe salsinha na sopa, eu tiro minha porção antes da tragédia.

Às vezes penso como posso ser filha dela, tão diferente. Mas em minutos me pego repetindo alguma coisa que ela diz, ou tendo alguma atitude parecida. E então eu sei que pertencemos uma à outra.

4 comentários:

  1. Querendo os filhos ou não, mães imprimem sua marca e quando eles se dão conta do fato, sorriem.
    Um bj querida amiga

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto não puxou so os olhos....rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo!!!
    Essa é a Dona B... essa é você!!!
    Bjs

    ResponderExcluir