terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Doce Incerteza

Como pode a felicidade
Viver apenas de sol
E arco-íris?
Não...
Felicidade que se preze
se alimenta também
Do abraço nublado
Em dia cinza.
Do mar fechado
Com revoltas ondas.

Como posso
Viver apenas da certeza?
Não...
Me alimento também
Das dúvidas e angústias
Que ao cair da noite
Me vestem de possibilidades.

Não me prendo à certeza
Esta sim é a real prisão.
Insossa.
Incolor.
Inodora.
Flutuo no desconhecido
Mergulho no incerto.
Louca seria
Se escolhesse viver
No confortável
Proteger de meu coração.

5 comentários:

  1. Não me prendo à certeza
    Esta sim é a real prisão.

    Às vezes as incertezas dão a cor a nossa vida.
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  2. Gosto de te ver assim, fluída e leve. Lindo post querida amiga. Muitos bjs

    ResponderExcluir
  3. Passei para agradecer e retribuir a visita recheada de carinho que você me fez!
    Adorei seu Blog e agora você ganhou mais uma fã!
    Beijinhos
    Li

    ResponderExcluir
  4. Tá soltinha, hem amiga?
    Estou adorando seus posts.
    Produção a mil, mente alerta, inquieta, questionadora...

    Viver de certezas, andando por caminhos já traçados, só nos levam onde já conhecemos o resultado, e nem sempre é satisfatorio.
    É muito gostoso as vezes se perder plo caminho, abrir novas picadas, ver novos horizontes.
    Ai esta o prazer de ser.....

    bjoca

    ResponderExcluir
  5. precisamos do pior para conhecer o melhor.
    beijo!

    ResponderExcluir