quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

(Re)Começo

A vida cabe numa caixa. Pertences, roupas, mimos, presentes e promessas. Encaixotados e amarrotados, os itens que a compõe são aos poucos guardados. Época de faxina, jogar fora o que não se precisa e tudo que impede a energia de fluir. Lágrimas, ela deixa para trás. Promessa de bons tempos à frente... basta ñ olhar por cima dos ombros.

Deixa o lugar onde viveu este tempo para que outros ocupem o espaço. Cômodos que cuidou com tanto zelo e apreço, paredes que guardam segredos, suspiros e o sonho agora palpável. Janelas por onde a luz do sol a despertava, o cair do dia na sacada.

Vai pelo outro caminho, a estrada de lajotas vermelhas. Serás teu próprio homem de lata, espantalho e leão. Vai, vai ficar mais perto da copa das árvores, onde os passarinhos cantam de manhã! Vai olhar o horizonte de cima, sentir o vento na face quando a chuva se anunciar. Vai ser feliz! Não te prendas ao que foi até agora, cada etapa da vida dura o tempo de uma estação. Vai sem medo, leva apenas uma saudade sentida. Vai que estarei sempre contigo neste recomeço.

3 comentários:

  1. No recomeço, coragem e determinação se fazem necessárias. Encarar a realidade de frente e renovar as energias fazem parte do caminho.
    Lindo texto Lully, cada vez tudo mais lindo querida amiga.
    Um bj grande no teu coração de alguém que muito te admira.

    ResponderExcluir
  2. Toda mudança requer coragem, pois sempre ha o medo do novo, do inesperado. O sonho agora possivel dá asas para um voo mais longo, aprazivel, excitante....
    Voa nas asas deste sonho....

    bjos

    ResponderExcluir
  3. O caminho não se faz no "conforto" das amarras...
    Belo e pertinente!

    Beijo :)

    ResponderExcluir