terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Folga

"A vida é curta. Os anos voam. Em 2011, abaixo os clichês. Que o ano pouse suavemente, e traga vida com folga." (Saia Justa)

Quero folga para olhar a chuva, agradecer ao universo por toda natureza que existe. Contemplar os pássaros que param na minha janela, dar bom dia ao sol e boa noite à lua.

Quero folga para sentar longas tardes ao lado de uma boa amiga, tomar champagne em plena 5a feira e assistir o dvd dos Rolling Stones. Acho o Mick um raio de feio, a manga que o cão chupou. Mas fazer o que, ela gosta...

Quero folga para gastar o dinheiro que ganho, que mal entra no banco e já sai para pagar contas. Esses dias um amigo perguntou se eu já tinha visto a nova nota de cem reais. Tive que rir...

Quero folga para andar com minhas roupas velhas, meu par de havaianas e sem maquiagem. Quero folga da correria do dia-a-dia, que me faz acordar num pulo e sem tempo de me espreguiçar.

Quero folga das atividades cotidianas que roubam tempo dos sonhos. Rotinas que não nos deixam ir por novos caminhos nem esquecer horários. Quero folga da pressa.

Quero folga de mim. Folga dos meus ♫ devaneios tolos a me torturar ♫ que acordam e deitam comigo. Uma folguinha só, para quem sabe pensar em quem sou de verdade.

Quero folga para tomar banho de chuva, andar descalça na areia, contar estrelas, deitar na rede, me atrever a pintar e desenhar. Quero folga de tudo que for certo, aceitável, saudável, bom, honesto ou nobre.

Quero folga da vida para poder viver.

4 comentários:

  1. Texto maravilhoso!
    Me levaste à reflexão.
    Bjo e um novo ano de luz pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Apesar da ofensa a Mick, amei o post!
    Folgas são necessárias para viver.
    Que tal uma folga na piscina na quinta? Vai ser ótima!
    Muitos bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa folga essa..acho que na verdade todos precisamos..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu também preciso continuar dando 'Bom Dia' ao dia e 'Boa Noite' a noite... Não quero perder este costume!! =)

    Ah, e querendo vir a Bahia...

    ResponderExcluir