sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Insônia

O dia tinha sido reservado a ensinamentos e descobertas. Longe do que chamava lar doce lar, ficou horas ao sol, como buscando colorir o que o inverno lhe imprimiu na pele. Agora teria tempo de se dedicar às suas verdadeiras paixões: o prazer do ócio e a escrita.

Tentou dormir mas o corpo estava ansioso, inquieto, como se pedisse mais daquele prazer tão sutil. Lembrou que há muito não via o nascer do dia, o sol desvendando a silhueta da cidade sem pressa, a serração descortinando uma paisagem em verde e azul.

Acompanhou o que para muitos é apenas mais um dia, apenas o andar do calendário. O que as pessoas pensam entre ir e vir? Escreveu diálogos com amigos no banco do ônibus, criou outro mundo para a moça que vai apressada pela avenida, e jogou um pouco de tempero na vida do homem que ia tão cabisbaixo por entre as pessoas. Inventou vidas para quem mora nas janelas que observava, novos passados e futuros quem sabe mais intrigantes.

Agora já pode dormir, o dia já revelou suas nuances. Quem sabe hoje reescreva para si mesma um novo passado e um novo futuro, uma reinvenção de tudo...

8 comentários:

  1. Olá!
    Estou visitando os blogues que sigo.
    Forte abraço e sucesso neste novo ano.
    Até aproxima.

    ResponderExcluir
  2. Lully,
    Um excelente texto, a deixar abertas muitas janelinhas de boas promessas...

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Que texto detalhadamente real. Descreves teu cotidiano como quem conhece o caminho de olhos fechados, amiga. E conheces mesmo, não é?
    A cada dia fica melhor descansar meus olhos por aqui!
    Bjo, Lully.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Lully! Que texto maravilhoso! De-gus-tei-o va-ga-ro-sa-men-te e estou en-ter-ne-ci-da! Fundamental foi o momento que te convenci! Obrigada por ter cedido. Um bj querida amiga.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Lully... gostoso este espaço aqui, moça gaúcha...
    Obrigada por ter aparecido no café... acho que este daqui[ http://poesiacafeeprosa.blogspot.com/ ], tem mais a ver com sua linha de pensamentos...

    bjs da baiana

    ah, já te sigo!

    ResponderExcluir
  7. Lully, passei para me deliciar novamente com teu texto e desejar um final de semana digno de ti.
    Bjo, guria.

    ResponderExcluir
  8. Lully,

    Este texto esta sensacional....parabens!
    É a janela da vida e suas percepções.

    bjos

    ResponderExcluir