sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Do fundo do baú


Adormeço. E nesta inércia imposta pelo cansaço, sou transportada a lembranças. Sem ordem alfabética ou cronológica, revejo o que ficou impresso em mim.

Há quase 5 anos saí da casa de meus pais. Comecei a ter minhas próprias contas e agenda para administrar a casa. No começo era um ap vazio para mobiliar e um chuveiro que precisava dar o “toque de recolher” para tentar tomar um banho decente. Mas antes do sofá, o cachorro. Meu amicão, cãopanheiro que alegra minha vida. L é inteligente, divertido, esperto, sapeca, fiel e muito, muito lindo. O gurizinho da casa. Quando era bebê comeu os cantos dos meus dicionários caríssimos e destruiu um par de havaianas brancas. Até hoje se diverte levando minhas meias, lixa de unha ou borrachinha de cabelo para baixo da mesa. Sim... costumo deixar coisas espalhadas.

Verão em Gramado. Viagem na Brasília. Meu pai cantando a musiquinha do sapo que não lava o pé. Uma pousada familiar, biscoitos caseiros no café da manhã. Aqueles em formato de estrela, lua ou redondinhos, com cobertura branca e bolinhas coloridas em cima. Já comprei na padaria aqui perto, mas não tem o mesmo sabor. Na calçada da frente, um hotel com piscina de água natural, geladíssima e com o fundo coberto de limo. Medo! Carrossel em formato de cogumelo, até que fiquei alta demais para ele. Fiquei alta muito cedo...

Fim de semestre universitário celebrado com pé direito engessado. Ano Novo temático, enrolada em lençol e um bindi na testa para a festa indiana. Muito vinho branco e muletas. Faça as contas.

Sabe aqueles pais que contam histórias para os filhos? Pois é. Meu pai não era assim. Eu é que contava histórias para ele. Monteiro Lobato. E ai dele que dormisse. Tinha que estar atento, eu fazia perguntas sobre o enredo ou personagens a todo momento.

Tantas lembranças... até porque, tenho algumas décadas nesta existência. Mas é hora de despertar e criar novas recordações.

Feliz 2001 a todos!

Ah... e se beber, não dirija.

2 comentários:

  1. Ah Lully, amei. Nem sei o que dizer... me emocionei...Lembranças sempre mexem com a canceriana aqui, nostálgica...
    É bom ter lembranças, carinhos, sonhos.
    Tu já habitas muitas lembranças minhas e, como tens lugar cativo no meu coração, com certeza farás parte da construção de muitas outras recordações.
    Um bj grande querida amiga, e que neste 2011 possamos seguir mais uma etapa da linda amizade que nos une rumo até o infinito.
    Mais bjs. e EU TE AMOOOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lully

    Essas lembranças é que nos fazem ser como somos.
    Você certamente é uma pessoa especial, tendo as memorias que tem.
    Que o novo ano se encarregue de estreitar as nossa relações iniciadas ao final de 2010.
    Que a gente continue interagindo....

    Um beijo

    ResponderExcluir